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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As Bibliotecas Públicas e o Marketing: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Larceda, Karine Seixas
Orientador: Gonçalves, Maria de Fátima
Resumo: Evidencia a problemática que envolve a aplicabilidade do marketing nas bibliotecas públicas. Percorrendo as questões históricas que envolvem a evolução da biblioteca e sua implementação na sociedade, seu crescimento e desenvolvimento, e a consequente necessidade de ganhar espaços adequados para desempenhar seu papel de órgão transmissor da informação, relatando suas dificuldades perante o contexto evolutivo da sociedade. Dentro destes aspectos, aponta a importância e a necessidade de técnicas de marketing que possam evidenciar para a sociedade o seu objetivo e seu papel principal. Foi realizado um estudo de caso que buscou avaliar as técnicas de marketing de uma biblioteca pública no bairro de Irajá. Através de consultas aos usuários e entrevistas com os funcionários, buscando conhecer melhor a biblioteca e a comunidade, mostrando a eles a importância da biblioteca, a importância do reconhecimento de seu papel educativo e cultural,e foram dadas sugestões para realização de melhorias que resultem no aumento da visibilidade da biblioteca, privando sempre pelo interesse em satisfazer as necessidades do usuário.
Palavras-chave: Biblioteca Pública
Marketing
Evolução Informacional
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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