Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1071
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing da informação nas redes sociais: Facebook
Author(s)/Inventor(s): Costa, Isadora Morelato da
Advisor: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Abstract: Após o desenvolvimento dos avanços tecnológicos, entre eles a internet, o marketing tomou dimensões em diversas áreas do conhecimento e passou a utilizar a informação de formas diferenciadas. O marketing em unidades de informação é uma gestão administrativa na qual todos os esforços convergem em promover a satisfação de quem precisa e de quem utiliza produtos e serviços de informação; e as redes sociais são estruturas virtuais gerenciadas por organizações ou pessoas que compartilham objetivos na Internet, podendo ser vistas como ferramentas de marketing, e serem utilizadas nas unidades de informação. Este trabalho tem como objetivo analisar uma rede social como ferramenta de marketing. A pesquisa enquadra-se na categoria exploratória, na qual, as páginas da Fundação Biblioteca Nacional e da Biblioteca Popular Municipal de Botafogo na rede social Facebook, foram analisadas e avaliadas de acordo com as teorias de conhecimentos, estratégias e eficácia do marketing em unidades de informação. Foi comprovado que o marketing no Facebook é uma ótima ferramenta de promoção, baixo custo, com grande potencialidade de divulgação, interação entre as pessoas e a dimensão que a rede social pode alcançar.
Keywords: Marketing
Redes sociais
Unidades de Informação
Facebook
Biblioteca
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IMCosta.pdf778.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.