Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1100
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFresquet, Adriana Mabel-
dc.contributor.authorCosta, Angélica Gago da-
dc.date.accessioned2016-11-16T16:00:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:09Z-
dc.date.issued2011-06-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1100-
dc.description.abstractThis monograph aims to analyze, through a literature review and a modest collection of data, the preferences related to TV Shows and internet sites among students of public school Francisco Paes de Carvalho Filho, in São Pedro da Aldeia - RJ, on 2010, trying to check which of these media these young people think they acquire more knowledge, and if they recognize their teaching and learning uses in their school. The paper wishes to reflect further about the potential of languages and audiovisual resources, and interaction on promoting learning and the importance of educating for and with media. Today's schools have at their disposal several media resources, which allow performing research, simulation, recording, interaction, construction, production and dissemination, which recently were not available, allowing the choice to innovate in the way of teaching and learning, making classes more dynamic and appealing.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectInternet in educationen
dc.subjectMídias na educaçãopt_BR
dc.subjectMedia educationen
dc.titleA TV e a Internet na educação: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeThe TV and internet in education: a case studyen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6249909223476083pt_BR
dc.contributor.referee1Mendonça, Adriany Ferreira de-
dc.contributor.referee2Pereira, Marcus Vinícius da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7374980263691850pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem o objetivo de analisar, através de revisão bibliográfica e de um modesto levantamento de dados, as preferências dos alunos da Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, do município de São Pedro da Aldeia – RJ, no ano de 2010, em relação a programas de TV e sites da Internet, procurando verificar também em qual dessas mídias estes jovens julgam adquirir mais conhecimento, e se reconhecem a utilização das mesmas no processo de ensino-aprendizagem de sua escola. Busca-se refletir ainda sobre o potencial das linguagens e dos recursos audiovisuais e de interação na promoção da aprendizagem e sobre a importância de educar para e com as mídias. Hoje, as escolas têm à disposição vários recursos midiáticos, que permitem a realização de atividades de pesquisa, simulação, registro, interação, construção, produção e divulgação, que há pouco tempo eram inviáveis, o que possibilita a escolha de inovar na forma de ensinar e aprender, tornando as aulas mais dinâmicas e atraentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto NUTES de Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Mídias na Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
778094.pdf1.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.