Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1169
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A cena de rock carioca atual: de Straw a Strausz uma análise sobre o cenário no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Mattos, Frederico Medeiros
Orientador: Herschmann, Micael Maiolino
Resumo: Este trabalho pretende mostrar a realidade do cenário do gênero musical Rock no Rio de Janeiro e demonstrar que existem diferenças que o tornam único em comparação com o resto do Brasil e mundo. Para tal, procura-se ressaltar as noções do mercado da música durante a crise atual e as reconfigurações que acontecem constantemente, além de debater, utilizando entrevistas com músicos atuantes no cenário e artigos acadêmicos, os conceitos fundamentais para entender-se um cenário, entre eles, a cena, o gênero, o mainstream e o underground. Desta forma, será possível provar que o Rio é diferente dos demais cenários, com seus problemas relativos ao circuito de festas alternativas e a sua movimentação calcada nos shows seriais, e que ele é, infelizmente, menos desenvolvido que o cenário de rock paulista, fato citado por muitos músicos cariocas
Palavras-chave: Comunicação
Música
Rock
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 27-Fev-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Mattos, Frederico Medeiros. A cena de rock carioca atual: de Straw a Strausz, uma análise sobre o cenário no Rio de Janeiro. 2013. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1169
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FMattos.pdf517,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.