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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marca consumo e crise: o caso Parmalat
Autor(es)/Inventor(es): Garrofé, Liana Campolina
Orientador: Martinelli, Fernanda Casagrande
Resumo: Analisa o comportamento e a percepção do consumidor com relação à marca Parmalat após a crise institucional iniciada no ano de 2003. Trata do papel do branding na sustentação da marca, mais especificamente em ocasiões de crise em que a imagem da marca pode ser abalada. Inicialmente, é desenvolvida uma análise do consumo das marcas nas práticas de consumo contemporâneas, considerando um contexto social mais amplo. Posteriormente, o foco se detém no estudo de caso da Parmalat. Como instrumento de pesquisa são realizadas entrevistas com consumidores em dois supermercados do bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. São abordadas questões relativas a compras de alimentos para abastecimento do lar, bem como aspectos específicos que envolvem a imagem e a decisão de compra da marca Parmalat. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos, como marketing, publicidade, consumo, comportamento do consumidor e marca.
Palavras-chave: Branding
Consumo
Marca
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Jun-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GARROFÉ, Liana Campolina. Marca consumo e crise: o caso Parmalat. 2007. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

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