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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A ética empresarial e a responsabilidade social como uma estratégia de marketing
Author(s)/Inventor(s): Santos, Andressa Fateus dos
Advisor: Bittencourt, Renato Nunes
Abstract: A crescente competitividade entre as organizações apresenta um novo cenário, onde as mesmas passam a buscar novas possibilidades visando destacar-se entre as demais empresas que atuam no mesmo segmento, bem como pela maximização dos resultados. Com base nisso, observa-se que as empresas têm procurado se adequar a um novo modelo satisfatório aos olhos da sociedade, atuando de modo a preocupar-se além do âmbito econômico e buscando se sobressair como uma organização responsável socialmente e que age de maneira ética nas condutas relacionais e comerciais com seus stakeholders. A presente pesquisa tem como intuito demonstrar a importância de adequação das empresas a esta nova modalidade e como o marketing estratégico, com base na atuação ética e responsável, pode ser um propulsor para o crescimento e fortalecimento da marca e dos negócios. Além disso, tem o objetivo de distinguir as organizações que não são preocupadas com as questões descritas acima, sendo apenas preocupadas com o aumento dos seus lucros e com a visibilidade da empresa frente a todos os envolvidos.
Keywords: Responsabilidade social
Marketing estratégico
Stakeholders
Ética empresarial
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

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