Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1191
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Estudo de viabilidade: implantação de tecnologia de gerenciamento eletrônico de documentos (GED) no Centro de Estudos do Hospital Federal da Lagoa
Autor(es)/Inventor(es): Jardim, Priscilla de Jesus Aleixo
Orientador: Alves, Nadir Ferreira
Coorientador: Carvalho, Ana Maria Ferreira de
Resumo: Apresenta-se proposta de projeto com foco no Estudo de Viabilidade da implantação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) no setor Centro de Estudos do Hospital Federal da Lagoa (CEHFL), que pertence ao Hospital Federal da Lagoa (HFL). O projeto surgiu de uma necessidade real diagnosticada no fluxo de trabalho diário, onde a busca de documentos e informações é precária e demorada. A problemática aumenta, pois os documentos manuseados (folhas) estão desgastados pelo tempo e sua disposição em pastas nas estantes ocupa um considerável espaço do setor. Existe então uma preocupação em como ficará este material para posteridade e como a contínua produção de novos documentos afetará o departamento comprometendo a sua armazenagem. Mediante tais justificativas, a melhor opção de solução para este caso, seria a implantação de ferramentas GED mais adequadas a tal situação. A metodologia a ser seguida consiste em levantamento bibliográfico para embasamento teórico e o Estudo de Viabilidade, onde serão levantados dados importantes para a implementação do projeto.
Palavras-chave: Gerenciamento de recursos de informação
Estudos de viabilidade
Hospital Federal da Lagoa
Gestão de Documentos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia.pdf414 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.