Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12044
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A visibilidade das bibliotecas escolares para a comunidade escolar: um estudo de caso sobre as estratégias de promoção das bibliotecas escolares da rede de ensino Pedro II
Author(s)/Inventor(s): Brandão, Marcelly Pereira
Advisor: Philyppis Junior, Nikiforos Joannis
Abstract: Este estudo trata das ações de Marketing utilizadas nas bibliotecas escolares de duas unidades do Colégio Pedro II, situadas no Estado do Rio de Janeiro, fazendo um reconhecimento sobre como a biblioteca escolar, bem como seus serviços, são percebidos pela comunidade escolar. Logo, a análise é feita com base no referencial teórico sobre os principais conceitos que norteiam o Marketing e Biblioteca escolar, contando também com a coleta de dados por meio de um questionário elaborado pela autora e dirigido para os bibliotecários institucionais para a identificação das estratégias de promoção desenvolvidas pelas Unidades de Informação. Após a análise, a autora avalia os resultados obtidos fazendo a leitura e a interpretação dos mesmos, mensurando o que foi absorvido ao longo da realização deste estudo e evidenciando as estratégias de promoção utilizadas pelas bibliotecas escolares do Colégio Pedro II com o objetivo de revelar não só as estratégias de promoção, mas também como são estruturadas.
Keywords: Marketing
Biblioteca escolar
Colégio Pedro II
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 20-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MPBrandão.pdf368.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.