Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12044
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A visibilidade das bibliotecas escolares para a comunidade escolar: um estudo de caso sobre as estratégias de promoção das bibliotecas escolares da rede de ensino Pedro II |
Author(s)/Inventor(s): | Brandão, Marcelly Pereira |
Advisor: | Philyppis Junior, Nikiforos Joannis |
Abstract: | Este estudo trata das ações de Marketing utilizadas nas bibliotecas escolares de duas unidades do Colégio Pedro II, situadas no Estado do Rio de Janeiro, fazendo um reconhecimento sobre como a biblioteca escolar, bem como seus serviços, são percebidos pela comunidade escolar. Logo, a análise é feita com base no referencial teórico sobre os principais conceitos que norteiam o Marketing e Biblioteca escolar, contando também com a coleta de dados por meio de um questionário elaborado pela autora e dirigido para os bibliotecários institucionais para a identificação das estratégias de promoção desenvolvidas pelas Unidades de Informação. Após a análise, a autora avalia os resultados obtidos fazendo a leitura e a interpretação dos mesmos, mensurando o que foi absorvido ao longo da realização deste estudo e evidenciando as estratégias de promoção utilizadas pelas bibliotecas escolares do Colégio Pedro II com o objetivo de revelar não só as estratégias de promoção, mas também como são estruturadas. |
Keywords: | Marketing Biblioteca escolar Colégio Pedro II |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 20-Dec-2017 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MPBrandão.pdf | 368.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.