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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Merchandising no ponto de venda: a evolução desta técnica como ferramenta de comunicação da marca
Autor(es)/Inventor(es): Delpy, Ingrid Haig
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Análise do merchandising no ponto-de-venda, sob a ótica de seu atributo de transmitir a identidade de marca. As ações em ponto-devenda vêm ganhando cada vez mais importância, à medida que pesquisas mostram que a maior parte dos consumidores toma a decisão da compra neste ambiente. Há uma tendência mundial de parar de investir em pequenas peças, e começar a investir em grandes cenários, que proporcionem ao consumidor uma experimentação da marca oferecida. A TIM, empresa de telefonia móvel, se utiliza de diversos materiais em seus pontos-de-venda para impulsionar suas vendas. Da mesma forma, outras empresas despertam para a importância da comunicação neste espaço, não apenas para promover seus produtos, mas para gerar uma atmosfera de identidade com a marca comunicada. Esta utilização e seus desdobramentos são analisados do ponto de vista do marketing e das estratégias do merchandising. A análise do comportamento do consumidor, as técnicas utilizadas para melhor promover produtos em lojas e as tendências adotadas atualmente para esta promoção constituem objeto de estudo deste trabalho.
Materia: Merchandising
Identidade da marca
Marketing estrategico
Vendas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DELPY, Ingrid Haig. Merchandising no ponto-de-venda: a evolução desta técnica como ferramenta de comunicação da marca. 2007. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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