Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1230
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: MTV: reposicionamento de um canal de tevê segmentado
Author(s)/Inventor(s): Loureiro, Eduardo Dias
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Abstract: Estuda o reposicionamento da MTV Brasil no final de 2006, quando a emissora anuncia alteração expressiva de sua programação, tirando do seu horário nobre a exibição de videoclipes musicais, e passando a disponibilizá-los através do MTV Overdrive. O site abriga também programação exclusiva em streaming e que permite ao internauta selecionar o conteúdo que deseja ver. A imagem do canal junto ao público-alvo é aferida através do levantamento de dados de pesquisa e entrevista. Pretende-se, também, identificar o peso dos videoclipes na programação da MTV Brasil desde o seu início, com destaque para os anos de 2006 e 2007, através de levantamento de grades de programação da emissora neste período.
Keywords: Reposicionamento
Emissora de TV
Internauta
Interatividade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Nov-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LOUREIRO, Eduardo Dias. MTV: reposicionamento de um canal de tevê segmentado. 2007. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELoureiro.pdf824.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.