Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1235
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Relacionamento e fidelização na passarela do samba: estudo de caso: Bob's
Autor(es)/Inventor(es): Cardoso, Enio Ramos
Potemkin, Alexei
Orientador: Martins, Joaquim Welley
Resumo: Análise da ação de promoção e exclusividade de venda de produtos alimentícios desenvolvida pela rede de “Fast Food” Bob´s antes e depois do carnaval carioca na Marques de Sapucaí, Rio de Janeiro. Sob a ótica do Marketing de Relacionamento e apoiando-se em pesquisa com o consumidor, este trabalho procura analisar os resultados da ação promovida pela rede Bob´s em termos de fidelização de clientes. Criar ou se apropriar, temporariamente ou indefinidamente, de espaços públicos que utilizam o entretenimento como meio para relacionar-se com os seus consumidores, tem sido uma estratégia muito comum, principalmente entre grandes empresas. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho busca analisar de que forma a ação promovida pela rede Bob´s gera resultados positivos para a empresa e fideliza clientes, através de uma vivência da marca durante um momento de festividade e descontração.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Fidelização
Comportamento do consumidor
Fast food
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Jun-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARDOSO, Enio Ramos; POTEMKIN, Alexei. Relacionamento e fidelização na passarela do samba; estudo de caso: Bob's. 2008. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ECardoso.pdf1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.