Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1258
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Nilo Sergio Silva-
dc.contributor.authorCordeiro, Thaís Eletherio-
dc.date.accessioned2017-01-12T17:18:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:06Z-
dc.date.issued2011-08-09-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Thaís Eletherio. Consumismo e endividamento entre jovens cariocas. 2011. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1258-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectClasse altapt_BR
dc.titleConsumismo e endividamento entre jovens cariocaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1678955322105228pt_BR
dc.contributor.referee1Dantas, Marcos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8920113816573321pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Suzy dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3210035960599086pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a questão do endividamento entre jovens de classes altas da cidade do Rio de Janeiro. Apesar da existência de diversos trabalhos sobre este tema, principalmente na área da economia, não há literatura que o aborde levando em consideração as classes mais altas da sociedade e nem que priorize a análise das relações que dão origem ao comportamento de compra na sociedade atual, na qual o consumo toma posição central na vida das pessoas e na organização social (BARBOSA, 2008, p. 14). O estudo se divide em duas partes que dialogam entre si. A primeira é um estudo bibliográfico sobre a sociedade de consumo, discutindo autores como Néstor García Canclini, Mary Douglas, Lívia Barbosa e Valquíria Padilha. A segunda é fruto de um trabalho de campo que busca entender melhor o público estudado e trazer a questão da construção e afirmação da identidade como ponto de análise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCordeiro.pdf293.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.