Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1263
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Análise de como uma empresa brasileira a Natura se posiciona estrategicamente perante as mudanças ambientais e a valorização do desenvolvimento sustentável investigando quais são os seus planos futuros no contexto dos debates do Rio+20
Author(s)/Inventor(s): Silva, Luísa Telles de Araújo
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Aborda o posicionamento sustentável da empresa de cosméticos Natura, tendo como guia temático as discussões que ocorrerão na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Em primeiro plano, pretende-se dissertar teoricamente sobre o que é marketing ambiental e suas premissas; focar no estudo de consumo consciente; e no poder da economia verde. Já no segundo momento, investigar o caso da empresa Natura, ganhadora de muitos prêmios de sustentabilidade e reconhecida em inúmeras pesquisas como eco-friendly. E, por fim, abordar os temas atuais que serão discutidos na Rio+20 e que trarão noções mais contemporâneos sobre o assunto foco desta monografia.
Keywords: Marketing ambiental
Sustentabilidade
Rio+20
Posicionamento da marca
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Jun-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Luísa Telles de Araújo. Análise de como uma empresa brasileira, a Natura, se posiciona estrategicamente, perante as mudanças ambientais e a valorização do desenvolvimento sustentável, investigando quais são os seus planos futuros no contexto dos debates do Rio +20. 2012. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LTASilva.pdf996.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.