Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1297
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O radiojornalismo brasileiro: uma história de improviso emoção e superação
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Bruno Carlo de Moraes
Orientador: Barbosa, Fernando Antônio Mansur
Resumo: Documentário radiofônico gravado em CD sobre o jornalismo no Rádio durante os oitenta anos de história do veículo no Brasil. Mostra como se deu o processo de construção da notícia durante todas as fases do rádio brasileiro, desde seu surgimento, em 1922, na comemoração do Centenário do Independência, até a era das novas tecnologias, como a rádio na Internet e o rádio digital. O Radiojornalismo Brasileiro: uma história de improviso, emoção e superação é um documentário com toda uma linguagem leve e dinâmica, dividido em dois volumes com, ao todo, 104 minutos de duração. Além de tratar de todos os gêneros do rádio ao longo de sua existência, o documentário traz documentos sonoros das mais diversas épocas; e depoimentos de profissionais, que passaram pelo veículo, e os que ainda contribuem para contar a sua história.
Palavras-chave: Radiojornalismo
Documentário
Rádio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 24-Nov-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Bruno Carlos de Moraes. O radiojornalismo brasileiro: uma história de improviso emoção e superação. 2004. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BSANTOS.pdf923.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.