Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1299
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária
Autor(es)/Inventor(es): Corrêa, Julia Barreto
Orientador: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumo: Estuda os significados e contextos do luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais capitalistas e seus usos na publicidade. Para isso, foi utilizado como objeto de estudo o comercial mais famoso e bem produzido da marca de luxo Cartier, apresentado no vídeo "L’Odyssée de Cartier" (A Odisséia de Cartier), que possui elementos chave para a análise dos conceitos de luxo relacionados aos da sociedade contemporânea, como o individualismo, a distinção social e a publicidade que exalta cada vez mais o emocional dos indivíduos.
Palavras-chave: Luxo
Publicidade
Individualismo
Contemporaneidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CORRÊA, Julia Barreto. O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCorrêa.pdf896.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.