Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1315
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Vilela, Lucas
Orientador: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Resumo: Aborda os jogos eletrônicos e estuda as preferências estéticas do público brasileiro consumidor deste tipo de mídia. Foi realizado um estudo de caso do lançamento do produto PlayStation 4, da companhia japonesa Sony. O objetivo desta pesquisa é investigar motivos que levem consumidores brasileiros a optarem por este produto, bem como identificar o papel que a mensagem publicitária pode ter nessa escolha. Foi feita uma análise da campanha realizada pela agência Bartle Bogle Hegarty, de Nova Iorque, em comparação às declarações de entrevistados a respeito de suas experiências com videogames. Verificou-se que, apesar de o discurso da campanha ser consoante às preferências estéticas dos entrevistados, a campanha publicitária da Sony aparenta ter exercido uma influência pouco significativa na escolha dos brasileiros pelo PlayStation 4.
Palavras-chave: Games
Ciberespaço
Comportamento do consumidor
Imagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VIELA, Lucas. Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro. 2016. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LVilela.pdf954.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.