Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1337
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1
Autor(es)/Inventor(es): Levy, Gabriela
Orientador: Aragão Júnior, Octavio Carvalho
Resumo: Analisa as fases da trajetória de empreendedores de alto impacto comparadas às etapas da Jornada do Herói, formulada por Joseph Campbell (1997) e rearticulada por Christopher Vogler (1998). Partindo de um entendimento amplo sobre o empreendedorismo e o heroísmo, busca-se decifrar o mito do empreendedor herói, compreender as características arquetípicas de sua narrativa, a relevância de disseminar histórias de exemplos locais de empreendedorismo e sua contribuição para a sociedade. Para tanto, adota-se uma metodologia de revisão bibliográfica e estudo de caso, tendo como técnica principal a pesquisa documental qualitativa. Volta-se a análise especialmente para o Day1, evento de inspiração realizado pela Endeavor Brasil, e as palestras dos empreendedores que dele participam.
Palavras-chave: Comunicação
Empreendedorismo
Jornada do herói
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LEVY, Gabriela. O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1. 2016. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1337
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLEVY.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.