Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1339
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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorAndrade, Mariana dos Santos de-
dc.date.accessioned2017-02-02T17:27:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:32Z-
dc.date.issued2016-07-25-
dc.identifier.citationANDRADE, Mariana dos Santos de. Marketing social e o engajamento voluntário no terceiro setor: um estudo de caso sobre a organização teto no Rio de Janeiro. 2016. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1339-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectOrganizações não governamentaispt_BR
dc.titleMarketing social e o engajamento voluntário no terceiro setor: um estudo de caso sobre a organização teto no Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoA presença do terceiro setor nas dinâmicas sociais vem crescendo ao longo dos anos, impulsionada pela dificuldade do Estado em solucionar por completo grandes problemas enfrentados pela sociedade. Com isso, essas organizações vêm passando por transformações em seu modo de gestão, na medida em que é exigido destas um caráter mais sério e profissional. Ainda assim, essas organizações enfrentam diversas dificuldades para se manter em funcionamento, dada a necessidade de se trabalhar com recursos na maior parte das vezes, escassos. O marketing social surge nesta trajetória como ferramenta para que essas organizações consigam alavancar seu trabalho e conquistar os recursos essenciais para o alcance de seus objetivos, entre eles a força de trabalho voluntária. O presente estudo busca delinear os aspectos do marketing social no terceiro setor através da literatura, entender as motivações do voluntariado e explorar dentro de uma organização real – o TETO – as ferramentas usadas para a mobilização voluntária. Dessa forma, preparar o caminho para pesquisas posteriores, a fim de que organizações deste setor possam enfrentar melhor o grande desafio do engajamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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