Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1389
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Como vender telejornalismo: um estudo sobre a produção e a comercialização do jornalismo na televisão
Author(s)/Inventor(s): Zimmerman, Leonardo Ribeiro
Advisor: Pereira, Carlos Alberto Messeder
Abstract: A relação numa empresa de comunicação entre a produção das notícias e a busca pelo lucro e crescimento. Esse trabalho se propõe a analisar as estratégias do telejornalismo para garantir audiência e, por conseqüência, anunciantes. Centrado na maior emissora de televisão do país, a Rede Globo, demonstra porque vale à pena contar com sete edições de telejornais na grade de programação regular, entre eles o “Jornal Hoje”, principal objeto de estudo.
Keywords: Jornal
Comercio
Venda
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Nov-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ZIMMERMAN, Leonardo Ribeiro. Como vender telejornais: um estudo sobre as estratégias de produção e comercialização do jornalismo na televisão. 2004. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LZIMMERMAN.pdf409.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.