Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1397
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Discover, explore, play: uma análise semiótica da campanha da Melissa Amazônista
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Déborah Veviani da
Tutor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumen: Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise dos anúncios da campanha publicitária Melissa Amazonista sob a abordagem semiótica utilizando como metodologia a análise da imagem publicitária proposta por Roland Barthes. A escolha do tema sugerido justifica-se pela investigação dos motivos que levaram uma linha de produtos feita basicamente de plástico, e sempre tratados como item fashion e cool dentro do discurso publicitário, a construir uma campanha embasada na floresta Amazônica e em todos os conceitos que a circunda. Através da apresentação do histórico da marca e da campanha busca-se visualizar os pilares valorativos responsáveis pela escolha desta temática. A partir de uma breve discussão dentro da corrente analítica da semiologia da imagem é analisado cada um dos sete anúncios que compõem a campanha impressa desta coleção e as possíveis mensagens que a marca pretende conotar. E, finalmente, a pesquisa pretende decifrar estes “códigos” e por meio deles demonstrar a existência de uma retórica da imagem, explicitando argumentos visuais construídos por meio dos elementos presentes nos anúncios.
Materia: Publicidade
Semiótica
Melissa Amazonista
Inovação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-jul-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Déborah Veviani da. Discover, Explore, Play: Uma análise semiótica da campanha Melissa Amazonista. Rio de Janeiro, 2011. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DSilva.pdf2.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.