Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1398
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A marca Harry Potter eternizada: parque The Wizarding World of Harry Potter
Autor(es)/Inventor(es): Reis, Patricia Marques dos
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: O plano de comunicação que envolve um parque de diversão é mais durável do que qualquer outro tipo de mídia, seja esta eletrônica, audiovisual ou impressa. O presente trabalho analisa a comunicação que envolve o parque temático The Wizarding World of Harry Potter e que pode eternizar a marca Harry Potter através de sua construção, pois esta passa a estar na memória dos consumidores, tanto dos atuais quanto dos futuros. O objetivo central do trabalho é explicar como essa comunicação do parque – localizado na Universal Studios, Orlando, Flórida, Estados Unidos – contribui para a marca Harry Potter. Serão utilizados conceitos de marketing e comunicação para o estudo de caso do parque.
Palavras-chave: Marketing
Comunicação
Marca de produtos
Harry Potter
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: REIS, Patrícia Marques dos. A marca Harry Potter eternizada: parque The Wizarding World of Harry Potter. 2011. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1398
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PReis.pdf351,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.