Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1410
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula
Autor(es)/Inventor(es): Valle, Vanessa Sol da Silva
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Os avanços tecnológicos e, o conseqüente, desenvolvimento dos meios eletrônicos provocaram mudanças no comportamento social e nas formas das pessoas se relacionarem. Os meios de comunicação tornaram-se cada vez mais presentes na vida dos indivíduos. Nesse contexto, os campos da educação e da comunicação começaram a se inter-relacionar e a escola passou a se preocupar com a inserção dos meios de comunicação em suas práticas educativas. Por outro lado, as empresas jornalísticas do país também começam a se mobilizar para a inserção desses meios impressos nas escolas como parte das ferramentas pedagógicas. Este é um estudo de caso sobre o programa de jornal em educação, O Dia na sala de aula. Neste trabalho será analisado como as escolas vêem e entendem programas desta natureza e qual a sua eficácia, tomando como base os objetivos apresentados pela equipe do programa.
Materia: Mídia
Educação
Novas tecnologias
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 27-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VALLE, Vanessa Sol da Silva. Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula. 2006. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VVALLE.pdf751.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.