Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/1410
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula |
Autor(es)/Inventor(es): | Valle, Vanessa Sol da Silva |
Tutor: | Strozenberg, Ilana |
Resumen: | Os avanços tecnológicos e, o conseqüente, desenvolvimento dos meios eletrônicos provocaram mudanças no comportamento social e nas formas das pessoas se relacionarem. Os meios de comunicação tornaram-se cada vez mais presentes na vida dos indivíduos. Nesse contexto, os campos da educação e da comunicação começaram a se inter-relacionar e a escola passou a se preocupar com a inserção dos meios de comunicação em suas práticas educativas. Por outro lado, as empresas jornalísticas do país também começam a se mobilizar para a inserção desses meios impressos nas escolas como parte das ferramentas pedagógicas. Este é um estudo de caso sobre o programa de jornal em educação, O Dia na sala de aula. Neste trabalho será analisado como as escolas vêem e entendem programas desta natureza e qual a sua eficácia, tomando como base os objetivos apresentados pela equipe do programa. |
Materia: | Mídia Educação Novas tecnologias |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 27-jun-2006 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | VALLE, Vanessa Sol da Silva. Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula. 2006. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VVALLE.pdf | 751.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.