Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1410
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Strozenberg, Ilana | - |
dc.contributor.author | Valle, Vanessa Sol da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-10T17:08:18Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:34Z | - |
dc.date.issued | 2006-06-27 | - |
dc.identifier.citation | VALLE, Vanessa Sol da Silva. Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula. 2006. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1410 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.title | Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Kuperman, Priscila de Siqueira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2372370088546263 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Junqueira, Maria Helena | - |
dc.description.resumo | Os avanços tecnológicos e, o conseqüente, desenvolvimento dos meios eletrônicos provocaram mudanças no comportamento social e nas formas das pessoas se relacionarem. Os meios de comunicação tornaram-se cada vez mais presentes na vida dos indivíduos. Nesse contexto, os campos da educação e da comunicação começaram a se inter-relacionar e a escola passou a se preocupar com a inserção dos meios de comunicação em suas práticas educativas. Por outro lado, as empresas jornalísticas do país também começam a se mobilizar para a inserção desses meios impressos nas escolas como parte das ferramentas pedagógicas. Este é um estudo de caso sobre o programa de jornal em educação, O Dia na sala de aula. Neste trabalho será analisado como as escolas vêem e entendem programas desta natureza e qual a sua eficácia, tomando como base os objetivos apresentados pela equipe do programa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VVALLE.pdf | 751.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.