Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1416
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dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorSilva, Elaine Cutrim da-
dc.date.accessioned2017-02-13T16:15:38Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2006-07-04-
dc.identifier.citationSilva, Elaine Cutrim da. De mulher da vida a mulher da mídia: o uso dos meios de comunicação nas mãos das prostitutas. 2006. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1416-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProstituiçãopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectMinoriaspt_BR
dc.titleDe mulher da vida a mulher da mídia: o uso dos meios de comunicação nas mãos das prostitutaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Kuperman, Priscila Priscila de Siqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2372370088546263pt_BR
dc.description.resumoEstuda o uso que as prostitutas têm feito dos meios de comunicação. Depois de anos aparecendo nas páginas policiais envoltas pelo estigma da violência e da promiscuidade, elas voltam à cena midiática de maneiras diferentes. Organizam um movimento que trabalha na tentativa de reivindicar o direito à cidadania e diminuir o estigma que envolve a atividade e publicam um jornal de circulação nacional, O “Beijo da rua”, que trata principalmente das questões ligadas à prostituição. Além disso, desenvolvem uma grife que gera lucro e fica conhecida dentro e fora do país, tornando-se alvo do interesse da grande mídia. Por outro lado, o advento dos blogs possibilita a veiculação das histórias pessoais das prostitutas que geram curiosidade e podem criar celebridades instantâneas. Esse é o caso de Bruna Surfistinha, uma garota de programa que abandonou a prostituição depois de se tornar famosa ao escrever um diário eletrônico e publicar a intimidade com os clientes. Análises do conteúdo do jornal e do blog, além de entrevistas com as prostitutas são a base para dimensionar a capacidade que essas mulheres descobriram possuir ao assumirem o lugar de sujeito da própria fala.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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