Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1439
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos
Author(s)/Inventor(s): Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Estuda a fascinação e o processo de sedução exercido pela televisão sobre o público telespectador, mas sem se ater à discussão da qualidade de sua programação. A influência da televisão foi contraposta ao poder de outros meios de comunicação de massa, da família, da escola e de relacionamentos sociais. O dinamismo, a espetacularização, ferramentas como controle remoto e zapping e atualmente a segmentação proporcionada pela televisão por assinatura fazem com que a televisão seja ainda mais palatável ao público. Para tal estudo foram pesquisados livros de pensadores que refletem sobre o veículo independente de sua posição.
Keywords: Televisão
Atração interpessoal
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Jun-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CRUZ, Ana Clara Rabelo Saraiva de Oliveira. O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos. 2006. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACruz.pdf362.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.