Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1442
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade
Autor(es)/Inventor(es): Cassús, Gisele Costa
Orientador: Freire Filho, Joao Batista de Macedo
Resumo: Apresenta estudos sobre o jornalismo de celebridades em revistas, uma vez que as celebridades, estrelas da vida real, vêm ocupando cada vez mais espaço na mídia e na sociedade contemporânea, em que a busca pela visibilidade, se tornou a nova ordem mundial. Desta forma, essa investigação mostra como as revistas foram tomadas pelas celebridades e como, posteriormente, a publicidade se transformou no objetivo principal das revistas. Através de entrevistas e dados, esta pesquisa apresenta o modo de produção da revista Contigo!, objeto estudado neste trabalho. Amplamente conhecida por publicar “fofocas” sobre as estrelas da televisão e do cinema, a revista tem travado uma batalha com os números, desde 2004, para se reposicionar no mercado, adotando princípios jornalísticos, mudando o projeto gráfico, para livrar-se desse estigma, alcançar um público de classes sociais mais altas e, desta forma, aumentar sua receita publicitária.
Palavras-chave: Jornalismo
Celebridade
Publicidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Jun-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CASSÚS, Gisele Costa. Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade. 2006. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1442
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GCassús.pdf891,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.