Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1445
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
Autor(es)/Inventor(es): Ramos, Ana Paula de Almeida
Grisolia, Vanessa Regis
Orientador: Aragão Júnior, Octavio Carvalho
Resumo: Estuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais.
Palavras-chave: Publicidade
Direito autoral
Fanfiction
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARamos.pdf795.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.