Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1456
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O princípio constitucional da publicidade na administração pública e suas repercussões na comunicação social
Autor(es)/Inventor(es): Machado, Marcela Borges
Orientador: Canavarro, Marcela
Resumo: Com o advento das tecnologias da comunicação, a aplicação do princípio da publicidade ganhou novos instrumentos e possibilidade de atuação no controle dos atos da administração pública, não só pelos diversos órgãos fiscalizadores do Estado, mas também pelos cidadãos. Assim, este trabalho interdisciplinar busca analisar o direito constitucional do cidadão às informações sobre os serviços públicos e atos da administração pública, sob a ótica das tecnologias da informação e comunicação e sua importância para a democratização e a potencialização do acesso popular à prestação de contas do Governo.
Palavras-chave: Comunicação
Administração pública
Publicidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MACHADO, Marcela Borges. O princípio constitucional da publicidade na administração pública e suas repercussões na comunicação social. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1456
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