Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1465
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFeijó, Mario-
dc.contributor.authorNunes, Daniel Machado-
dc.date.accessioned2017-02-20T18:10:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:40Z-
dc.date.issued2012-01-15-
dc.identifier.citationNUNES, Daniel. A construção de uma imagem fenomenal. Ronaldo Nazário: jogador e garoto propaganda. 2011. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1465-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectJogador de futebolpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleA construção de uma imagem fenomenal: Ronaldo Nazário, jogador e garoto propagandapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.description.resumoA publicidade cria mitos ou apenas se apropria deles para ter a visibilidade e a identificação necessárias para atingir seu público-alvo? Neste trabalho, que tem o jogador Ronaldo como objeto de estudo, analisaremos como é possível construir uma imagem individual sedimentada, capaz de cativar milhões de pessoas ao redor do mundo – a ponto de transformar um homem em uma marca que atrai patrocinadores e rende uma série de contratos de publicidade milionários. Nas páginas seguintes, a trajetória de Ronaldo (da infância difícil à consagração na Copa de 2002, passando pelas lesões e polêmicas em que o jogador se envolveu) serve de base para que se analise de que forma o brilhante jogador se transforma em mito – e o mito se torna marca. O craque da camisa 9 é um fenômeno que a seguir tentaremos explicar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DNunes.pdf724.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.