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dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorFontoura, Juliana Silva-
dc.date.accessioned2017-02-20T18:16:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:40Z-
dc.date.issued2011-12-14-
dc.identifier.citationFONTOURA, Juliana Silva Fontoura. Análise semiológica do catálogo Avon. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1466-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.titleAnálise semiológica do catálogo Avonpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Villas-Boas, Andre Fabio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1372746712628330pt_BR
dc.description.resumoAnalisa o catálogo da Avon, através de teorias semiológicas. A motivação da pesquisa é o comprovado sucesso que as vendas diretas apresentam no Brasil e a grande expansão da Avon pelo mundo, nos últimos anos. O que leva a investigação das causas do sucesso deste modelo tão antigo. Para tal, há uma exposição inicial do histórico da empresa. Serão consideradas as opiniões de revendedores, consumidores e funcionários da empresa, através de entrevistas e questionários. Haverá um breve comentário sobre a corrente de pensadores defendida nesta pesquisa, que utiliza como base teórica os princípios de retórica da imagem de Roland Barthes. Após essa parte serão analisadas algumas páginas que compõem o catálogo, com a finalidade de desvendar as mensagens conotadas contidas nele.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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