Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1470
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorGavinho, Carolina de Paula Nunes-
dc.contributor.authorFelícia, Lucyana Rebello-
dc.date.accessioned2017-02-20T20:13:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:41Z-
dc.date.issued2011-12-07-
dc.identifier.citationFELICIA, Lucyana Rebello; GAVINHO, Carolina de Paula Nunes. Os desafios da comunicação de marketing para internacionalização de marcas franqueadoras brasileiras : uma investigação do caso Spoleto. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1470-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectSpoletopt_BR
dc.titleOs desafios da comunicação de marketing para internacionalização de marcas franqueadoras brasileiras: uma investigação do caso Spoletopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoIdentifica os principais desafios da comunicação de marketing de uma rede franqueadora ao iniciar sua expansão internacional. Entendendo a natureza expansionista do sistema de franquias, objetiva-se analisar os fatores determinantes para o sucesso internacional de uma organização, através de um embasamento teórico estruturado por obras de autores clássicos do tema. Serão estudados os riscos, as motivações, os desafios encontrados e, principalmente, a comunicação de marketing da franquia. Sendo este um sistema peculiar, pretende-se comparar as vantagens e desvantagens de uma plataforma padronizada – questão inerente ao franchising. Afim de ilustrar o estudo, elege-se a rede Spoleto, que iniciou, com alguns percalços, sua expansão internacional pelo México, em 2006.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CPNGavinho.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.