Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1471
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Hábitos de consumo do intercâmbio cultural entre jovens na pós-modernidade
Autor(es)/Inventor(es): Miranda, Renata dos Santos
Orientador: Machado, Monica
Resumo: Considerando o atual estágio da globalização e da sociedade de consumo, nota-se uma inclinação para o aumento da prática de viagens internacionais e, em especial, do intercâmbio cultural. Entre os jovens, o hábito de consumir esta vivência internacional ampliou-se consideravelmente nos últimos anos. Esta monografia expõe um estudo qualitativo, feito através de entrevistas em profundidade, que tem como objetivo compreender o que motiva os jovens na escolha destas destinações e como eles se comportam durante a decisão de compra do intercâmbio. Como suporte teórico, os conceitos de juventude na pós-modernidade foram fundamentais para compreender quais aspectos culturais estão envolvidos nesse processo. O resultado conjuga uma análise das falas dos depoentes com o cruzamento de teorias existentes sobre a sociedade pós-moderna, as culturas juvenis, a hibridização cultural e a globalização.
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Intercâmbio cultural
Turismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MIRANDA, Renata dos Santos. Hábitos de consumo do intercâmbio cultural entre jovens da pós-modernidade. 2011. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RMiranda.pdf786.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.