Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1472
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Feliz natal com Coca-Cola: o Papai Noel como identidade de marca
Autor(es)/Inventor(es): Israel, Mariana Moreira
Tutor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumen: Análise do filme publicitário de Natal chamado Snow Globes e lançado pela Coca-Cola no ano de 2010, à luz da semiologia, utilizando como metodologia a análise de uma peça publicitária proposta por Martine Joly. A escolha do tema justifica-se pela busca da resposta de como a Coca-Cola se utiliza da imagem do Papai Noel para reforçar a identidade de sua marca. Antes de partir para a análise semiológica do filme em questão, são feitos estudos históricos, antropológicos, mitológicos e semiológicos, com o intuito de contextualizar os objetos de estudo desta pesquisa e de explorar informações pertinentes a determinadas tradições e costumes que podem contribuir para a conclusão da análise.
Materia: Publicidade
Marca de produtos
Identidade
Coca-Cola
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-feb-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ISRAEL, Mariana Moreira. Feliz Natal com Coca-Cola: o Papai Noel como Identidade de marca. 2011. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MIsrael.pdf1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.