Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1479
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Câncer: análise da construção sonora na experiência cinematográfica de Glauber Rocha
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, Julia Mariano de Lima
Tutor: Lins, Consuelo da Luz
Resumen: Câncer - filme dirigido por Glauber Rocha - é o objeto de análise da monografia. Filmado no Rio de Janeiro em 1968, só foi editado e finalizado quatro anos depois quando o cineasta vivia seu auto-exílio. A edição foi realizada em Cuba e o filme foi totalmente finalizado na Itália em 1972. Definido pelo próprio cineasta como “uma experiência técnica quanto ao problema da resistência do plano cinematográfico à direção" - Câncer é um filme onde Glauber desenvolve suas novas idéias acerca do cinema e de sua narrativa. A trilha sonora é trabalhada como um elemento de autoria autônoma, não havendo a preocupação de uma correspondência direta entre imagem e som. Além disso, o cineasta também experimenta na edição sonora e na mixagem, buscando uma linguagem diferente da desenvolvida pelo cinema tradicional. A presente dissertação realiza uma análise da trilha sonora de Câncer, focando as transgressões e experiências realizadas por Glauber Rocha neste filme.
Materia: Filme
Cinematografia
Trilha sonora
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ARAÚJO, Júlia Mariano de Lima. Câncer: análise da construção sonora na experiência cinematográfica de Glauber Rocha. 2006. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JMLAraujo.pdf772.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.