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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca
Author(s)/Inventor(s): Neves, Thayane Silva
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: Para uma empresa diferenciar-se no mercado, deve desenvolver estratégias para criar a imagem da marca, incorporando, além das qualidades técnicas, os valores desejados pelos consumidores, ou seja, um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que relacione o produto ao usuário. Os aspectos intangíveis personificam valores que justificam os efeitos das marcas aos olhos dos consumidores. Neste sentido, as empresas necessitam identificar quais são estes valores e usar estrategicamente as ferramentas do branding com o marketing digital através das mídias digitais para associá-las às marcas. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo compreender como as mídias digitais podem ser utilizadas no processo de criação de uma nova marca no mercado, tendo como base o caso da empresa Cristalina. A metodologia utilizada foi qualitativa, tendo sido realizada uma entrevista semiestruturada com a sócia da empresa para entender o funcionamento, o surgimento, verificar quais são os mecanismos de marketing digital que a empresa utiliza e analisar como os colaboradores contribuem para o branding da empresa desde a sua criação. A partir da análise do caso pode-se concluir a eficácia na adoção das estratégias de Marketing de conteúdo e de inbound, contribuindo com o crescimento da marca e consequentemente, com o aumento das vendas.
Keywords: Mídia digital
Marketing digital
Marca
Branding
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: NEVES, Thayane Silva. O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Administração

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