Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15032
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Como a cultura organizacional de uma organização de energia renovável pode impactar nos hábitos cotidianos dos colaboradores
Author(s)/Inventor(s): Fernandes, Lucas Alves Camba
Advisor: Falcão, Paulo Roberto de Souza
Abstract: A pesquisa teve como motivação buscar entender como a cultura organizacional de uma empresa, que atua no ramo de energia renovável e fica baseada no Rio de Janeiro, impacta nos hábitos cotidianos dos colaboradores fora do ambiente de trabalho. Foram feitas pesquisas bibliográficas e documentais para conseguir embasamento teórico e informações necessárias sobre o assunto. Além disso, foi realizado o método da observação para entender como funciona a cultura organizacional e seus principais aspectos, e como estes se relacionam com os colaboradores. Através da observação dos grupos informais, pode ser analisado o comportamento dos colaboradores fora da organização, o que permitiu avaliar o grau de engajamento dos colaboradores para com a sustentabilidade.
Keywords: Cultura organizacional
Energia renovável
Sustentabilidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2020
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERNANDES, Lucas Alves Camba. Como a cultura organizacional de uma organização de energia renovável pode impactar nos hábitos cotidianos dos colaboradores. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LACFernandes.pdf301.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.