Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1503
Tipo: Relatório
Título: Manipulação de expressões de fragmentação em sistemas distribuídos com uma máquina de inferências
Autor(es)/Inventor(es): Silveira, Pedro Manoel da
Resumo: Num sistema de bancos de dados distribuídos, a definição e alocação de fragmentos de relações pode apresentar características logicamente complexas, trazendo dificuldades ao processo de escolha das estratégias de acesso aos dados distribuídos. O presente artigo sugere uma solução para este problema baseada no uso de uma máquina de inferências. O objetivo é apresentar um método geral que permita a manipulação lógica das várias expressões envolvidas, tais como as de fragmentação de integridade dos dados e das consultas a serem processadas.
Resumo: In a distributed database, the definition and alocation of fragments of global relations may present logicaly complex characteristics, causing difficulties in the selection of access strategies to the destributed data. This paper suggests a solution to this problem based on the use of an inference machine. The aim is to have a method general enough to permit the manipulation of the several expressions envolved, such as fragmentation, integrity and queries.
Palavras-chave: Banco de dados
Sistemas distribuídos
Inferência (Lógica)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::BANCO DE DADOS
Unidade produtora: Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
In: Relatório Técnico NCE
Número: 0387
Data de publicação: 30-Abr-1987
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVEIRA, P. M da. Manipulação de expressões de fragmentação em sistemas distribuídos com uma máquina de inferências. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 1987. 8 p. (Relatório Técnico, 03/87)
Aparece nas coleções:Relatórios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
03_87_000040329.pdf482.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.