Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15098
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Transformando ideia em produto cultural: as etapas da indústria audiovisual, a dependência de políticas de incentivo e o mercado de cinema atual
Author(s)/Inventor(s): Mansur, Pedro Henrique Campelo
Advisor: Earp, Fábio de Silos Sá
Abstract: O trabalho procura analisar o mercado audiovisual das salas de cinema no Brasil. Para isso, vamos observar as etapas de produção, distribuição e exibição das obras audiovisuais nacionais e faremos um estudo microeconômico analisando duas diferentes produções. Além disso, abordaremos o contexto histórico e as diferenças do mercado nacional quanto ao mercado estadunidense, principalmente quanto a dependência das leis de incentivo.
Keywords: Indústria audiovisual
Política de incentivo
Mercado cinematográfico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MANSUR, Pedro Henrique Campelo. Transformando ideia em produto cultural: as etapas da indústria audiovisual, a dependência de políticas de incentivo e o mercado de cinema atual. 2017. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PHCMansur.pdf758.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.