Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1566
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mídia e estigma: as testemunhas de Jeová, do nazismo aos dias de hoje
Autor(es)/Inventor(es): Azevedo, Teresinha Cavalheiro de
Tutor: Kuperman, Priscila de Siqueira
Resumen: Aborda questões sobre a mídia e o estigma que surge como resultado de determinada atuação dela, tendo como pano de fundo o grupo religioso Testemunhas de Jeová. Serão tratadas questões como o regime nazista, onde vários grupos étnicos e segmentos minoritários da sociedade foram perseguidos (aqui será estudado o caso específico citado), tendo a mídia dado destaque apenas ao grupo dos judeus, o que levou ao fato de que muitos acreditassem que somente estes haviam sido perseguidos no regime de Hitler. Como conseqüência dessa segregação, as Testemunhas de Jeová desenvolveram materiais impressos próprios, como forma de divulgar sua história e seus credos, tendo, por conseguinte, parques gráficos próprios. Trazendo a história da estigmatização para os dias de hoje, serão tratadas questões de intolerância por parte da sociedade e representadas pela mídia, que publica matérias com conotação negativa, estigmatizando e pré-julgando as Testemunhas de Jeová.
Materia: Nazismo
Testemunhas de Jeová
Mídia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AZEVEDO, Teresinha Cavalheiro de. Mídia e estigma: as testemunhas de Jeová, do nazismo aos dias de hoje. 2006. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TAZEVEDO.pdf299.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.