Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1655
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Tribuna de Momo: o seu jornal de carnaval
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Diego do Carmo
Orientador: Martins, Joaquim Welley
Resumo: A cobertura do carnaval carioca feita pela imprensa não condiz com o tamanho e a importância desse evento para a cultura nacional. Observando essa deficiência, foi percebida uma boa oportunidade de criação de um jornal especializado no assunto que pudesse ser uma verdadeira tribuna dessa festa, cada vez maior e mais importante na cidade do Rio de Janeiro. Daí, foi elaborado um plano de negócios e um manual editorial para a criação do Tribuna de Momo, um jornal que pretende ser vanguarda nas novas relações entre o jornalismo e o carnaval. Antes disso, porém, o trabalho se baseia numa análise teórica e histórica dessa relação e de como ela foi importante para a transformação da festa popular num espetáculo de massa, daí surgindo a necessidade dessa mídia especializada.
Palavras-chave: Jornalismo
Reportagem
Carnaval
Jornal impresso
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUSA, Diego do Carmo de. Tribuna de Momo: o seu jornal de carnaval. 2006. 116 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCSousa.pdf846.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.