Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/171
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O uso do YouTube como fonte de informação para o desenvolvimento da Competência em Informação dos discentes do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Nathália
Tutor: Zattar, Marianna
Resumen: Este trabalho visa analisar o uso do YouTube como fonte de informação para a comunidade acadêmica do Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidade de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Utiliza os discentes matriculados no segundo e oitavo períodos do curso no segundo semestre do ano de 2015. Busca verificar a utilização dessa fonte informação na aprendizagem e no desenvolvimento da Competência em Informação nas pesquisas e estudos elaborados pelos alunos nas suas trajetórias acadêmicas e de formação profissional. Para isso, contextualiza o cenário com a apresentação da universidade e do curso e tem como referencial teórico a Comunicação Cientifica e a Competência em Informação. Trata-se de uma pesquisa caracterizada como exploratória e básica, que utiliza o questionário como instrumento de coleta de dados. Apresenta como resultado a utilização do YouTube como uma fonte de informação no desenvolvimento da competência em informação em nível de graduação. Conclui revelando a validade dos estudos de fontes de informação não tradicionais para a competência em informação.
Materia: Competência informacional
Youtube
Fonte de informação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 11-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PFII_NATHALIA_VERSAO_FINAL.pdf644.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.