Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1720
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mídia tecnologia e o autor pós moderno: o impacto das novas tecnologias no conceito de autoria na música popular massiva
Author(s)/Inventor(s): Sorgine, Guilherme Ferreira
Advisor: Santos, Suzy dos
Abstract: Estuda essencialmente as evoluções e mudanças no conceito de autoria dentro da produção no campo da música popular massiva, a partir de um contexto internacional de mudanças que apontam para a reestruturação dos setores de comunicação de massa, tecnologias de produção e informática resultando em uma convergência de meios. Em função da observação de que os padrões que guiavam tal produção vêm sofrendo uma mudança junto com a própria sociedade, esta pesquisa busca compreender os caminhos a que levam tais mudanças, e até que ponto estes são indicativos de uma nova ordem cultural e de uma reconfiguração da própria figura do sujeito dentro de um ambiente pós-moderno. Para tanto, adota-se como instrumento de análise o levantamento da composição estrutural deste cenário através da trajetória dos atores que representam papéis centrais na composição deste campo.
Keywords: Mídia
Tecnologia
Música
Cibercultura
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SORGINE, Guilherme Ferreira. Mídia tecnologia e o autor pós-moderno: o impacto das novas tecnologias no conceito de autoria na música popular massiva. 2007. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSorgine.pdf300.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.