Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1720
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mídia tecnologia e o autor pós moderno: o impacto das novas tecnologias no conceito de autoria na música popular massiva
Autor(es)/Inventor(es): Sorgine, Guilherme Ferreira
Tutor: Santos, Suzy dos
Resumen: Estuda essencialmente as evoluções e mudanças no conceito de autoria dentro da produção no campo da música popular massiva, a partir de um contexto internacional de mudanças que apontam para a reestruturação dos setores de comunicação de massa, tecnologias de produção e informática resultando em uma convergência de meios. Em função da observação de que os padrões que guiavam tal produção vêm sofrendo uma mudança junto com a própria sociedade, esta pesquisa busca compreender os caminhos a que levam tais mudanças, e até que ponto estes são indicativos de uma nova ordem cultural e de uma reconfiguração da própria figura do sujeito dentro de um ambiente pós-moderno. Para tanto, adota-se como instrumento de análise o levantamento da composição estrutural deste cenário através da trajetória dos atores que representam papéis centrais na composição deste campo.
Materia: Mídia
Tecnologia
Música
Cibercultura
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-dic-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SORGINE, Guilherme Ferreira. Mídia tecnologia e o autor pós-moderno: o impacto das novas tecnologias no conceito de autoria na música popular massiva. 2007. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GSorgine.pdf300.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.