Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1742
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Gestão e inovação nas políticas culturais para museus: o sistema francês de museus nacionais
Autor(es)/Inventor(es): Cardoso, Luiza Duarte
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Apresenta o modelo francês de gestão dos museus nacionais, a fim de compreender as transformações na política comunicacional nesse tipo de instituição. As mudanças no contexto sócio-econômico e cultural, no decorrer dos últimos 25 anos, levaram a repensar o papel dessas instituições culturais sem fim lucrativo na sociedade contemporânea. O estudo pretende identificar como as medidas comunicacionais como a adoção em massa de estratégias de marketing, a formação de redes e reorganização da utilização de seus espaços vai reordenar a função do museu como ferramenta do desenvolvimento econômico e social. Uma breve análise comparativa entre sistema francês de gestão publica e o panorama atual dos museus brasileiros, pretende ressaltar as medidas que vêm sendo adotadas no Brasil, tendo como referência as estratégias de comunicação e gestão dos “Musées de France”.
Materia: Gestão
Política de cultura
Museus
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-sep-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CARDOSO, Luiza Duarte. Gestão e inovação nas políticas culturais para museus: o sistema francês de museus nacionais. 2008. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LCardoso.pdf337.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.