Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1750
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : WEBTV UFRJ: história e desafios de uma TV universitária online
Autor(es)/Inventor(es): Barcellos, Rafael
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Descreve a história da WebTV UFRJ e a dos atores que participaram desse processo. O início, os desafios, as conquistas. A webtv universtária online surge como importante meio de divulgação da pesquisa realizada dentro da universidade, bem como local de aprendizado e treinamento para os alunos de comunicação social. A figura do profissional de jornalismo na web é analisada do ponto de vista do estudante, que nesse momento começa a estruturar um lugar profissional, ao mesmo tempo em que esse local se constrói, uma vez que o audiovisual na web ainda está em fase de experimentação. As características do trabalho do profissional de jornalismo, formatado por essas novas tecnologias, assim como o perfil do novo consumidor de noticias formam um campo de pesquisa aberto que ainda carece de muitas investigações.
Materia: Vídeos
Internet
Universidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-jul-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BARCELLOS, Rafael. WebTV UFRJ: história e desafios de uma TV universitária online. 2008. 152 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RBarcellos.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.