Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1759
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Da mídia física ao fonograma digital: indústria da música e progresso técnico no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Luciana Gonçalves de
Orientador: Earp, Fábio de Silos Sá
Resumo: Analisa como as inovações tecnológicas influenciaram o mercado da música no Brasil. Para isso, foram feitas análises microeconômicas do mercado, uma abordagem da cadeia produtiva e uma análise histórica mostrando a evolução do mercado relacionando os principais acontecimentos com a conjuntura macroeconômica do país nos períodos em questão para entendermos como chegamos ao que temos hoje. Há também uma análise do mercado hoje e suas principais tendências.
Palavras-chave: Inovações tecnológicas
Análise microeconômica
Brasil
Produção em cadeia
Macroeconomia
Mídia
Música
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LGOliveira.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.