Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/178
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Web 2.0 e a Geração Z: o culto informação inútil?
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Cecilia Gabriele da Silva
Orientador: Oliveira, Antonio Jose Barbosa de
Resumo: No início dos anos 2000, após o “boom” definitivo da internet e a caída no gosto geral, surge uma nova maneira de se navegar pela world wide web. Sites de relacionamento, redes sociais, incontáveis páginas onde se é possível aprender sobre praticamente tudo. A Geração Z, a geração que caminhou acompanhado de o crescimento exponencial do mundo online, pode ser considerada a geração mais conectada. Hoje, jovens adultos que não somente se comunicam online, mas regem suas vidas online, lidam com um grande volume de informação o tempo todo. Porém o fácil acesso à informação online destruiria não só a capacidade de concentração e memória, como as relações pessoais sofreriam mudanças bruscas em sua dinâmica, assim como as competências informacionais.
Palavras-chave: Web 2.0
Geração Z
Tumblr
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/178
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc versao final.pdf2,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.