Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1815
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O videoclipe no Brasil: uma análise do gênero nos canais de televisão por assinatura Multishow e MTV
Autor(es)/Inventor(es): Amorim, João Guilherme Barbosa de
Tutor: Santos, Suzy dos
Resumen: Análise sobre o cenário atual do videoclipe em meio à crise da indústria fonográfica provocada pelos novos padrões de consumo inaugurados pela popularização da Internet. Após um panorama histórico do videoclipe e dos veículos de comunicação analisados, MTV Brasil e Multishow, tenta-se avaliar a validade do videoclipe como objeto de divulgação musical e como conteúdo de programação dentro da televisão por assinatura brasileira. Essa análise é baseada tanto no histórico dos dois canais como em dados de veiculação de videoclipes e audiência dos mesmos.
Materia: Videoclipe
TV por assinatura
Gêneros televisivos
Multishow
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-jun-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AMORIM, João Guilherme Barbosa de. O videoclipe no Brasil: uma análise do gênero nos canais de televisão por assinatura Multishow e MTV. 2008. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JAmorim.pdf510.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.