Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/188
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Política de privacidade nas mídias sociais : termos e condições de uso do Facebook e do Google+ no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Custódia, Pedro Afonso Vial da
Orientador: Carvalho, Ana Maria Ferreira de
Resumo: As novas mídias sociais da internet têm permitido um compartilhamento massivo de informações pessoais nos mais diversos níveis de privacidade e segurança. A reprodução deste tipo de conteúdo tem causado problemas jamais vistos em outros tipos de mídias e suportes para bilhões de usuários no mundo inteiro. Neste estudo, é investigada a formulação de políticas do Google e Facebook, que ganharam um imenso protagonismo na última década por disputas judiciais sobre quebra de privacidade. O objetivo principal desta pesquisa é evidenciar o nível de segurança oferecido pelas políticas dos sites, e alertar usuários que negligenciam informações pessoais, submetendo-se a uma superexposição social. Com este ambiente digital tão indefinido e instável, precisamos garantir que as regras de proteção ao usuário estejam sendo cumpridas e formuladas bilateralmente de acordo com as leis e normas vigentes no Brasil. A pesquisa é feita através de formulário submetido a usuários, e também da análise dos termos e condições de uso, com intuito de mensurar os possíveis impactos e consequências da autorização dos usuários.
Palavras-chave: Mídias sociais
Privacidade
Segurança
Google
Facebook
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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