Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2013
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O jornalismo comunitário da grande mídia: um estudo de caso do RJTV 1ª edição
Autor(es)/Inventor(es): David, Fernando Goldwasser
Tutor: Paiva, Raquel
Resumen: Análise da linha editorial comunitária adotada por alguns veículos de comunicação pertencentes à grande mídia e as implicações desta mudança. A partir dos anos 1990, observa-se que muitos dos grandes conglomerados de comunicação alteraram suas formas de fazer jornalismo para atender uma mudança na demanda do público, agora interessado em reportagens de prestação de serviço e de cobrança por melhorias nas comunidades carentes. A partir desta constatação, é feito um apanhado de definições de conceitos ligado ao comunitarismo. Por fim, é feita uma análise de como esta aproximação da comunidade se dá na TV Globo. Abordam-se as nuances as colunas comunitárias do telejornal RJTV 1ª Edição, que está em constante processo de transformação no sentido do comunitarismo.
Materia: Jornal comunitário
Mídia
Televisão
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-dic-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DAVID, Fernando Goldwasser. O jornalismo comunitário na grande mídia: um estudo de casos do RJTV 1ª Edição. 2008. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FDAVID.pdf190.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.